domingo, 1 de maio de 2016

FISIOSEXOLOGIA TRATA DISFUNÇÕES SEXUAIS DE FORMA NATURAL SEM MEDICAMENTOS

De bem com a vida

As disfunções sexuais, tanto em homens quanto em mulheres, são capazes de abalar profundamente os relacionamentos. Esses problemas ainda são vistos

pela sociedade com muito preconceito e os afetados muitas vezes deixam de procurar ajuda por vergonha e falta de infor- mação. Na maioria das vezes, essas disfunções são tratadas por métodos pouco eficazes que envolvem medicação pesada que pode causar fortes efeitos colaterais e não apresentar o resultado desejado.

O que muitos não sabem é que dentro da fisioterapia existe um ramo que trata com 98% de eficácia essas disfunções, com total ausência de medicamentos, chamado fisiosexologia, que trabalha a musculatura pélvica por meio de aparelhos e exercí- cios. Este método age diretamente na causa do problema, ou seja o SNC (Sistema Nervoso Central), ensinando o paciente a treinar o cérebro e o corpo para que ambos funcionem em harmonia.

“O tratamento dura cerca de quatro meses e os resultados vêm antes do final dele, desde que o paciente tenha uma relação saudável com a parceira. No primeiro mês é realizado uma vez por semana em consultório, depois vira quinzenal e mensal”, explica a fisioterapeuta Dra. Priscila Calil Hermann, da Perfecto Soluções em sexualidade. A profissional tem formação internacional em Fisioterapia Uroginecológica e Fisiosexologia e atua há 15 anos na área.


O maior aporte de pacientes, segundo Priscila, são os que apresentam disfunção erétil e ejaculação precoce, mas é possível ainda tratar aqueles com dificuldade para ejacular. Nas mulheres o tratamento funciona para aquelas com anargosmia – que não têm orgasmo – e também para dores durante a relação. “A ejaculação precoce geralmente é primaria, o paciente apresenta desde a primeira relação. Já a disfunção erétil pode ser adquirida e também sofre influência de algumas causas orgânicas como diabetes, problemas cardíacos, pressão alta e colesterol eleva- do”, esclarece Priscila. “Se não existe nenhum desses problemas em três sessões já começam a aparecer os resultados. É igual a andar de bicicleta, aprendeu não esquece mais”, compara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário